segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Os serviços da Guarda Municipal podem acabar.

Heróis municipais
São os primeiros sintomas observados e as informações preliminares que chegaram a este blog. Com um serviço de excelência, a instituição ajuda a segurança municipal, desde a vigilância 24 horas nas repartições públicas e nas vias principais da cidade no serviço de radio-patrulhamento ao serviço ostensivo, em apoio a PM, nas festas populares.  

Peças importantes e experientes estão sendo substituídas por inexperientes funcionários, que nem farda veste, mas assumem o comando das guarnições na viatura. O veículo, após três anos de uso em perfeito estado de conservação, já sofreu um dano no capu traseiro, por conta de um inexperiente motorista, lançado no quadro.

Homens que sempre estiveram a serviço da comunidade, no policiamento ostensivo, foram removidos à posto fixo de vigilância, enquanto, inexperientes vigias estão sendo empregados no policiamento ostensivo. Há notícia de que até mesmo um funcionário do serviço geral assumiu o comando de uma guarnição. Prepostos da instituição já realizaram três reuniões com a Prefeita, com o Secretário de Administração e o chefe da Guarda, a fim de corrigir a disparidade, porém sem êxito. Há informações de desentendimentos entre os veteranos GCM e o atual chefe da instituição.

Os atuais Guardas Municipais passaram por treinamento, durante um curso que durou aproximadamente um ano e teve o referendo da Secretaria Municipal de Educação. No Curso eles tiveram dentre outras aulas, aula de direitos humanos e cidadania, radio-patrulhamento, policiamento ostensivo e legislação, e foram contemplados com certificado assinado pelo prefeito da época e do Secretário Municipal de Educação. Periodicamente, eles também tomavam palestras de policiais militares e advogados. 


4 comentários:

  1. Sei não, mas tô vendo o caldo entornando. Fazer pouco caso desses profissionais que ganharam a simpatia e o repeito das autoridades e principalmente da comunidade Unense, é pedir paciência d+.

    ResponderExcluir
  2. Os guardas que estão reivindicando direitos do novo chefe foram os mesmos que distribuiram planfetos denegrindo a imagem da gestora atual, (em campanha) e são os mesmos que fizeram uma carta para a gestora não colocar o chefe atual para o comando.
    Quanto aos inesperientes, podem muito bem pegar experiencias, assim comos todos "experientes" pegaram.
    tudo tem um começo.
    O comando e sua equipe estão realizando um bom trabalho, e estão de parabém.
    Fazer cobraça agora, isso sim é falta de experiencia. 23 dias.

    ResponderExcluir
  3. O PROBLEMA E QUE OS GUARDAS MUNICIPAIS EXPERIENTES PASSARAM POR UM CURSO PREPARATORIO. ESSES QUE ESTAO ATUANDO AGORA TERAM QUE PASSAR PELO MESMO CURSO, NAO ASSUMIR SEM TER EXPERIENCIA NENHUMA.ISSO É PERSEGUIÇÃO POLITICA. O QUE DISSERAM QUE NAO IRIA HAVER NESSE GOVERNO. E EM 23 DIAS PODEMOS COBRAR MUITA COISA SIM, POIS JA ENTROU MAIS E 1 MILHAO NA CONTA DE PREFEITURA E NEM OS SALARIOS QUE FICARAM EMPENHADOS FOI PAGO AINDA.

    ResponderExcluir
  4. SO QUE ESSES GUARDAS TEM FAMILIA E PELO Q EU SEI TODOS SÃO ELEITORES E ESTE CHEFE FOI CANDIDATO E TEVE 60 VOTOS PELO O QUE EU SEI.SE ELE CONTINUAR DO JEITO Q ELE VAI COM PESEGUIÇAO POLITICA,ESSES GCM,E SUAS FAMILIA PODE SE REVOUTAR E DAR O TROCO NAS URNAS PARA´DEPUTADOS POR ISSO PREFEITA PENSSE BEM A POPULAÇÃO UNENSE NAO GOSTA DESSA PESSOA QUE A SENHORA COLOCOU NO PODER,PARA COMANDAR EU ESTOU VENDO QUE OS TRABALHO SOSSIAL QUE ESSES GCM FASIÃO HOJE NAO ESTA SENDO FEITO TUDO ISSO O POVO VER.PORQ ELE NAO ACEITA. ABRE O OLHO JOVEM?

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.