sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Mais uma conta rejeitada de Zé Pretinho.

O Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou ontem em plenário as contas do prefeito afastado José Bispo Santos (PTB). O relatório do Conselheiro Oyama Ribeiro de Araújo foi acatado pelo colegiado. É a segunda conta consecutiva de Zé Pretinho que o TCM rejeita, inclusive as de 2006 já transitou em julgado e o prefeito já se encontra em situação de inelegibilidade por 08 (oito) anos.


Contas rejeitadas foram os motivos do Superior Tribunal de Justiça impedir que o prefeito Pedro Jackson de Itapé fosse reconduzido ao cargo, anulando as eleições devido ao mesmo ter obtido mais de 50% dos votos validos e deverá marcar novo pleito para os próximos dias. Outras cidades que também podem ter novas eleições são Itajuípe e Buerarema. As contas da Prefeitura e da Câmara de Canavieiras também foram rejeitadas pelo TCM.


Na Câmara encontram-se duas contas de Zé Pretinho para serem apreciadas pelos vereadores que não se manifestam sobre elas. Há informações de que as contas aprovadas pelo TCM referente ao ano de 2005, já perdeu prazo para ser julgada. Nas contas de 2005, o Conselheiro Francisco Neto apontou até emissão de cheque sem fundo pela gestão de Zé Pretinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.