terça-feira, 4 de março de 2008

Zé Pretinho perde no Tribunal de Justiça

O pedido de suspensão da liminar na Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual, contra o prefeito José Bispo dos Santos, o Zé Pretinho do PTB, teve seu pedido indeferido pela Presidenta do Tribunal de Justiça do estado da Bahia.

A decisão pelo afastamento foi do Juiz da Comarca de Una Dr. Ricardo Dias de Medeiros Netto. Zé Pretinho pretendia retornar ao cargo de prefeito e já tinha seu retorno como certo, porém teve seu sonho irrealizado.

O juiz decidiu afastar o Gestor em virtude do mesmo ter proporcionando empréstimos consignados a servidores e não servidores da Prefeitura de Una. Funcionários que recebiam apenas um salário mínimo estariam pagando prestações mensais correspondendo a 10 vezes do valor recebido.

Na decisão do juiz, é reportado ao fato do prefeito responder a uma serie de feitos investigatórios junto ao Ministério Público estadual, outro fato é a forma de boicotar as investigações, ademais existe notícia da falta de emissão de documentos requerido pelo Ministério Público quando das investigações.
Agora só resta ao prefeito recorrer no Superior Tribunal de Justiça. Existe uma Ação Penal Originária a ser julgada pelo Tribunal de Justiça, sobre os mesmos fatos, que aguarda defesa previa do prefeito afastado.

Um comentário:

  1. q a verdade possa prevalescer. sempre. eu gostei q dr.Jailson foi afastado. ele nunca me enganou!

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.