quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Davi assume o comando do município de Una

Por decisão judicial assumiu as funções de prefeito do município de Una o Sr. Davi Cerqueira dos Santos (PSB), ele assume as funções no lugar do prefeito afastado judicialmente José Bispo dos Santos o Zé Pretinho do PTB.

Davi promete realizar uma administração técnica, priorizando o funcionalismo, a limpeza urbana e a iluminação pública. O município de Una tem uma dívida em torno de R$ 8 milhões junto ao INSS, segundo o vereador Nilton Nogueira da Silva (DEM).

Zé Pretinho foi afastado pelo juiz da comarca Dr. Ricardo Dias de Medeiros Netto, na Ação Civil Pública nº 1856170-6/2008, porém responde a Processo Criminal no Tribunal de Justiça sob o nº 68077-4/2007, pelos mesmos motivos, e tem como Juiz Relator o Dr. Carlos Roberto Santos Araújo.

Um dos fatos que motivaram o afastamento do prefeito foram os empréstimos consignados junto ao Banco Matone/RS, onde funcionários e não funcionário que recebiam apenas um salário mínimo, estariam pagando prestações mensais no valor de R$ 3.750,00.

O prefeito em exercício já foi vereador por quatro (04) mandatos e também presidente da Casa por quatro (04) ocasiões, sempre elogiados pelos colegas parlamentares. As contas de Davi jamais foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

Casado com a vereadora Luciene Cerqueira dos Santos (PT do B), o prefeito é pai de 05 filhos, sempre residindo no distrito de Colônia, trabalha em sua propriedade rural, realizando serviços agrícolas. No seu extenso currículo político o prefeito carrega seu nome como o vereador mais votado por duas ocasiões e a sua esposa por uma vez também foi a mais votada.

Um comentário:

  1. Ate que fim termina esta novela. Graças a São Davi e São Ricardo (juiz). Nos Uneese esperamos por melhoras na area da saude. Agora é só rezar a São Ricardo, pra tirar o Denerval da Santa Casa.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.