quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Tribunal do Júri condena réu a 06 anos de reclusão

E o júri ocorreu na comarca de Una ontem (07) sob a presidente do Dr. Ricardo Dias de Medeiros Neto, Juiz de Direito Titular da Comarca, funcionado na defesa do acusado o Dr. Emerson Brandão de Oliveira e na acusação o Dr. Marcio Clovis Bósio Guimarães, Promotor de Justiça da Comarca.

Por 6 votos pela condenação e 01 pela absolvição os juizes de fato entenderam que Jussiê Batista Mota, ceifou a vida de Orion Santos de Cerqueira. O fato ocorreu em 11 de fevereiro de 2007, às 03:00 horas no Assentamento Terra Vista, município Arataca.

Um fato que parece excepcional é que o crime ocorreu este ano e já foi julgado, o que é normal, porém homicídios geralmente são julgados com no mínimo 05 anos e outros chegam a prescrever por extrapolação de prazo. A prescrição no crime de homicídio ocorre em 20 anos.

A celeridade nos processos no município é uma prova da eficiência da Justiça Criminal na comarca, que tem como chefe de cartório o escrivão Carlos Ayrton da Costa Leite.

Este possivelmente deva ser o ultimo processo do município de Arataca julgado por juízo desta comarca, vez que com a reforma do judiciário os processos daquele município deva ser julgado pela Comarca de Camacan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.