sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Preso presidente da Câmara Municipal de Esplanada

Foi preso hoje, dia 25, o presidente da Câmara de Vereadores do município de Esplanada (a 160 km de Salvador), Djalma Brito, acusado de ser um dos possíveis mandantes do assassinato do oficial de Justiça Expedito Santana, crime ocorrido no dia 7 de setembro do corrente ano, no entroncamento entre os municípios de Esplanada e Conde. Também exercendo a função de taxista, Expedito foi executado com um tiro deflagrado por dois supostos clientes que fugiram após o crime.

Segundo a promotora de Justiça Mônia Lopes de Souza, titular da comarca de Aporá e designada para auxiliar o promotor de Justiça de Esplanada Aurimar Silva para acompanhar o caso, também foi realizada hoje uma operação de busca e apreensão na casa do vereador, onde foi encontrada uma arma, mesmo ele não tendo porte ou registro. Ela foi acompanhada pelo delegado Fábio Lordello, coordenador da Coordenadoria de Polícia Civil de Alagoinhas, e demais delegados.

A vítima tinha 41 anos de idade e era militante político há 21 anos, já tendo protocolado um dossiê com denúncias de crime de improbidade contra o vereador. A representante do Ministério Público diz que as provas que foram coletadas são técnicas e que existem elementos mínimos necessários para a prisão temporária do vereador. Além do vereador, três pessoas encontram-se presas, e Mônia tem acompanhado o depoimento de todos os envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.