sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Prefeito pode perder o mandato por infidelidade partidária

Conforme a decisão do TSE, os detentores de mandatos em cargos majoritários, prefeitos, governadores, presidente da república e senadores, também podem perder seus cargos, assim como já foi decidido pelo STF referente aos deputados e vereadores.

Zé Pretinho mudou de sigla partidária em 29 de setembro trocando o PT do B pelo PTB e corre o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Todavia será difícil isto acontecer uma vez que o presidente do PT do B é seu chefe de gabinete, e este jamais representará na Justiça Eleitoral contra seu chefe, uma vez que a cassação não será automática.

O Senador César Borges, conforme o blogdafeira, já retornou a base dos Democratas. Embora o presidente do partido o ex-Governador Paulo Souto não aceitasse o retorno do senador foi abrigado a aceitá-lo por imposição do Deputado Rodrigo Maia, Presidente da Executiva Nacional. Borges havia se filiado ao PR, partido do Vice-Presidente da República e pertence à base do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.