terça-feira, 30 de outubro de 2007

A pedido do MPF, PF apreende CPUs da prefeitura de Érico Cardoso (BA)

Fonte: Assessoria de Comunicação Gladys PimentelTelefone: (71) 3336 2026 E-mail: asscom@prba.mpf.gov.br
A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Guanambi (BA), a Polícia Federal (PF) apreendeu na última sexta-feira, 26 de outubro, três computadores utilizados pela comissão permanente de licitação da prefeitura de Érico Cardoso, a cerca de 756 quilômetros de Salvador. O pedido de busca e apreensão partiu da procuradora da República Mirella de Carvalho Aguiar e foi deferido, no último dia 25, pelo juiz Marcelo Motta de Oliveira.

A apreensão dos equipamentos foi solicitada a fim de apurar informações de servidores da Controladoria Geral da União (CGU) de que nos três computadores estariam armazenadas peças de licitações que foram simuladas e “montadas” por um servidor da prefeitura. Os procedimentos seriam relativos ao repasse de verbas de convênios e programas federais, a exemplo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Fundo da Educação Básica (Fundeb).

As suspeitas, segundo a procuradora, apontam para possível prática de atos de improbidade administrativa e crimes licitatórios, além de eventual formação de quadrilha ou bando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.