Já em fase de testes jogadores convocados estão recebendo preparo físico para a disputa do intermunicipal de futebol amador de seleções promovidos pela Federação Baiana de Futebol.
A seleção de Una que ficou uma boa temporada sem participar da competição voltou no ano passado, se classificando para a segunda fase, quando foi goleado por 5 x 1 pela seleção de Macarani em casa, e perdendo também pelo placar de 3 x 2 naquela cidade.
A competição é importante para a revelação de jogadores amador no cenário do profissionalismo, ou seja, é um caminho menos dificultoso de se chegar a ser um jogador profissional. Também há boas revelações de árbitros.
O Presidente da Liga Sr. Ivanildo dos Santos Leão, o Nidão, afirmou de que já houve o pagamento da inscrição junto da FBF no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) patrocinada pela Prefeitura Municipal de Una.
O investimento é muito alto em se manter um selecionado numa competição deste nível, principalmente quando se classificada para a fase seguinte, e tem de haver uma forte parceira entre o poder público e as empresas privadas.
Se uma seleção do extremo sul se classifica para uma quarta de final, às vezes tem que disputar com uma seleção do recôncavo baiano, isto significa as vezes mais de 800 km de viagem, e gera um custo alto com hospedagem, alimentação e transporte do elenco.
O premio para uma seleção campeã desse tipo de disputa esportiva é um simples troféu de R$ 500,00 (quinhentos reais) no máximo. O que de fato não compensa o investimento, porém proporciona um minuto de fama ao elenco e a cidade que ali está sendo representada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.