O caso da Família Kamoshida que foi vítima de uma chacina e completará 12 anos no mês de outubro deste ano, poderá voltar a tona e ter as investigações reaberta, esta é uma informação ainda não confirmada pelas autoridades. Há indícios de que pessoas envolvidas não foram punidas pelo crime, esta é revelação de um informante que disse passar detalhes da chacina ao Ministério Público Estadual.
A Rede Globo de Televisão foi cientificada do caso já em seu poder um vídeo do caso e algumas peças do processo, e estuda a possibilidade de produzir um documentário do fato e levar ao ar mês de Outubro, aniversário do fatídico acontecimento.
A família Kamoshida teve drasticamente assassinados, em 10 de outubro do ano de 1995, no distrito de Colônia de Una, o seu pai Kashutero, a mãe Yuuko e o filho caçula de nome Nabuyoshi. Um dos culpados pelo fato e mentor intelectual Sergio foi morto pela polícia e os menores de alcunha Cabeludo e Nego presos, hoje já soltos por à época dos fatos serem menores de idade.
O crime ocorreu no interior da fazenda da família que fica a menos de 1 km do distrito de Colônia, sendo todos amarrados e assassinados. Após os meliantes também atearam fogo no interior da casa, cortando a mangueira do fogão para simular uma grande explosão, o que não ocorreu, pois a fumaça no interior da casa chamou atenção dos vizinhos.
O fato que ganhou notoriedade nacional por envolver uma família de imigrantes japoneses por interesses desconhecidos, em pouco tempo foi esquecido. O Inquérito Policial ficou cheio de vícios o que não possibilitou uma investigação mais detalhada pelo judiciário e condenação a outros culpados.
Interessa-me saber o destino e se possível formas de contato como colega e amigo Massao Kamoshida, que soube era da família assassinada. Qualquer informação, favor passar para walter.contador@gmail.com
ResponderExcluir