Colaboração de Enock da Prefeitura.
quarta-feira, 4 de junho de 2014
Vereadores atrasam a votação da L.D.O.
Nossos representantes orando ao Senhor. |
E não querem a a criação do consórcio que vai criar uma taxa de lixo aos contribuintes. Apenas 07, dos 11 vereadores, compareceram a sessão plenária de hoje (03). Os vereadores Prof. José Jorge (PT), Martan Maciel (PT), Juvenal Trindade (PRP) e Ailton Pedreiro (PSD) não compareceram a Casa do Povo, nem apresentaram justificativas.
O presidente da Casa, vereador Davi Cerqueira (PMDB), alertou aos colegas de que só será permitido o recesso depois de votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que deve ser apreciada em dois turnos. Hoje não ocorreu a primeira votação, em face dos pareceres não estarem prontos. A Lei Orgânica manda que o recesso aconteça a partir do dia 30 junho, porém há informações de que ele vá acontecer a partir do dia 12 de junho devido a copa do mundo e os feriados juninos.
O Projeto de Lei que autoriza o município a firmar parceria com outros municípios, a fim de formarem um consócio para cuidar do lixo, também não foi apreciado pelos vereadores, devidos as comissões não terem apresentados os pareceres. A sessão de hoje foi apenas para a chamada, leitura da bíblia e encerramento, menos de 10 minutos.
A administração defende o projeto, pois segundo a Secretária de Meio Ambiente, será feito uma parceria entre Canavieiras, Santa Luzia e Ilhéus, para o tratamento do lixo destas cidades, todavia o projeto é omisso no que tange ao custo para os contribuintes e onde se situará o aterro sanitário.