Erlon Santos - ASCOM/PMU - Sem ônus ao anunciante.
Os poderes e seus segmentos reunidos em prol de uma melhor qualidade de vida. |
Esse foi o tema abordado hoje em Una. O encontro foi promovido pelo ministério público na Câmara de vereadores e contou com a participação de diversos segmentos da sociedade. O Ministério Público na realização desse evento tem como objetivo exercer o papel de fiscalização e efetivar a prestação dos serviços na área de saúde e educação. Assim pretende também melhorar a relação do Ministério Público com a comunidade, consolidando o seu papel institucional. Na oportunidade foram distribuídas cartilhas com o tema abordado.
Estiveram presentes no evento a Prefeita de Una, Diane Brito Rusciolelli, a Promotora de Justiça, Drª Alicia Violeta Botelho Sgadari Passeggi, a Promotora Drª Nayana Ribeiro, a Secretária de Saúde, Marucia Bahia, o Secretário de Agricultura, Yude, o Secretário de Obras, Antônio Hage, O Presidente da Câmara de Vereadores, Davi Cerqueira, o Tenente Rodrigo, a Diretora Pedagógica da Secretaria de Educação Rita Teles, professores, demais autoridades e comunidade. Os vereadores Antonio da Piruna, Soninha e Mactha-Mactha também prestigiaram o evento.
O Juiz de direito da comarca de Una Dr. Mauricio Alvares Barra abordou o tema e enfatizou que a saúde e educação de qualidade é um direito de todos e que ambas andam juntas podendo assim favorecer a transformação de populações carentes melhorando a condição de vida de todos.
A Prefeita Diane Rusciolelli também reforçou a importância do projeto. Ressaltou que é muito importante o poder público caminharem juntos com uma proposta de cooperação, fiscalização, reconhecimento e efetivação de serviços ofertados na área de saúde e educação só assim acontecerá de fato a transformação social do país do estado e do município por meio da participação da sociedade civil organizada e do trabalho em parceria que visa o bem do coletivo.
Entre várias propostas contidas no programa, existe a criação do prêmio Melhor Escola Pública do Ano que visa reconhecer o trabalho dos dirigentes, pais e alunos na melhoria do aprendizado e da instituição educacional.