quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Prefeita fará manisfesto para ser governadora.
Professora quer as 40 horas. |
A grosso modo é o que pode-se comparar com o ato de uma professora que decidiu por acorrentar-se num poste, defronte a Prefeitura Municipal. Gilmária Alves Barbosa, embora tenha feito concurso para 20 horas/aulas, se acorrentou a fim de que a prefeitura lhes pague 40 horas/aulas, como recebeu pelo período de mais de 20 anos.
O manifesto da professora ganhou apoio do Sindicato dos Professores e de parte dos alunos. Nenhum representante da Câmara ou do Poder executivo estiveram no local, onde a docente encontra-se acorrentada. A professora é do quadro do Colégio Municipal Alice Fuchs de Almeida, mas já lecionou em Colônia de Una.
Gilmária já requereu, o que ela acha devido, pelas vias administrativas, porém não logou êxito, visto que às 20 horas excedentes é salário, por isso não incorpora, como as gratificações, recebidas por mais de 5 anos. As informações preliminares são de que este também foi o parecer do advogado do sindicato, quando a professora pleiteava acionar o município no Judiciário, em busca do suposto direito.
Foto: Kaká Baiano