Rumores dão conta da demissão do Secretário da Educação, o engenheiro civil Alberto Shinji Kitaoka, os motivos estão guardados a sete capas, porém existem informações não confirmadas de que o secretário vem sendo assediado a assinar um documento que compromete a sua reputação, daqueles do tipo licitações de última hora. De família tradicional e respeitada Shinji jamais faria qualquer coisa que o comprometesse, nisso a sociedade de Una deposita sua confiança.
Já existem indicações de que o substituto do ainda atual secretário possa ser o ex-secretario Gilberto Santos Lisboa, do PT, ele que foi demitido do quadro de professores do município a bem do serviço público no ano de 2001. Gilberto além de secretário foi vereador do município, sempre se destacando em seus discursos no parlamento, foi candidato a prefeito no ano de 2004, pelo PT, obtendo pouco mais de 500 votos num universo de 12.000 votantes.
Escolas pintadas às pressas
E por falar em educação, as escolas do município estão sendo pintadas a todo vapor pela atual administração, inclusive com os alunos no interior das salas de aula com ocorreu numa no distrito de Colônia. Interessante é que existem notícias de que o município vem pintando também escolas do estado. Perguntar não ofende: -À época de pintar escola não é nas férias? Ou estão apenas pintando o 7?
Retiradas de documentos
Com a notícia de um iminente retorno do prefeito afastado Zé Pretinho, pilhas e pilhas de documentos vêm sendo retiradas do prédio da Prefeitura, não se sabe pra onde está indo. A realidade é que hoje foi um verdadeiro corre-corre de secretários pra lá e pra cá. Zé Pretinho está afastado desde 27 de fevereiro, já conseguiu que duas liminares fossem revogadas no STJ e agora aguarda a suspensão de mais uma, que está em poder do Vice-Presidente da corte para decisão, que sai em alguns instantes.
O que é o que é. Duas alegrias, uma na saída ou na entrada? A sociedade unense que der a resposta.